Técnicas de engate de um NERD

terça-feira, janeiro 27, 2009

Este texto não pretende ser um tratado do “engate”, mas antes uma visão esclarecedora deste fenómeno social – por muitos abordado – e, quiçá, uma base de orientação para aqueles que pretendem iniciar-se neste domínio.

Primeiramente, cabe dissecar e desmistificar este conceito que tem sido, ao longo dos anos, objecto de discussão teórica de várias escolas de pensamento. Engate, essa prática universalmente reconhecida, vem do verbo engatar que tem vários significados: “ligar com engates”, “atrelar”, “trepar”, “seduzir”, “conquistar”. São os três últimos termos os que melhor descrevem o objecto desta dissertação.

Coloca-se neste momento uma questão de máxima pertinência: Como é que um indivíduo engata uma rapariga? Isto é, como é que “seduz”, “conquista” com vista no objectivo final de a “trepar”?

Ora, o engate, prática extremamente complexa, é conhecida, também, pela sua diversidade de técnicas. Apresenta-se seguidamente uma pequena lista das técnicas mais conhecidas do denominado “engate”.

A técnica clássica: esta é uma técnica básica onde o indivíduo passa directamente ao assunto sem grandes rodeios. Usa habitualmentea expressão "Posso-te conhecer?"

A técnica do amnésico ou do míope: nesta técnica o indivíduo usa expressões como "Eu já te conheço..." ou "A tua cara não me é estranha...", mostrando um largo sorriso desde a primeira palavra até à última.

A técnica do assassino: esta não envolve palavras, é aquele olhar fulminante que conduz logo ao coito. Não são necessários nomes, ou o que quer que seja…

A técnica do boi: é aquela em que o indivíduo tem de dar mesmo muita conversa, tem de andar a ruminar conversa para conseguir engatar a gaja. É recomendável utilizar esta táctica apenas depois de muitos, mesmo muitos anos de experiência. Caso contrário, a gaja adormece.

A técnica do pseudo-intelectual: aquele tipo de homem que fala horas a fio sobre um qualquer assunto sem interesse – só para mostrar à gaja que é inteligente – e entretanto corre o risco de se perder do objectivo principal: levar a gaja para a cama.

Técnicas Letais (para quem as utiliza, dado que afugenta imediatamente a presa):

A técnica do brincalhão: é aquela em que o indivíduo se aproxima da presa e diz: "gostas de brincar? Tenho aqui um brinquedo que certamente vais gostar"

A técnica do professor: nesta técnica o indivíduo demonstra ter competências pedagógicas e passa ao ataque dizendo "sabes...podia-te ensinar muitas coisas..."

A eficácia das técnicas acima referidas nem sempre se comprova. Este ponto será discutido num outro momento, depois de recolhidas mais informações e da aplicação e análise de um inquérito por questionário a indivíduos do sexo feminino(GAJAS). Pretende-se saber junto da amostra as causas do insucesso das já citadas técnicas.

Em caso dos leitores(as) conhecerem alguma outra técnica que não foi mencionada, podem sempre deixar o seu valioso contributo nos “comentários”.

Etiquetas:

0 comentários: