4 passos para projectar confiança

terça-feira, janeiro 27, 2009



Quando está a ter uma conversa frente a frente com uma mulher, projectar confiança, pode ser muito bem o derradeiro afrodisíaco.
Quando as pessoas denotam confiança noutra, é na maioria dos casos porque essa mesma pessoa está a falar de si própria. O problema disto é que éna maioria das vezes a confiança é confundida com arrogância, o que até pode muito bem ser verdade, uma vez que uma pessoa confiante não possui a necessidade de falar sobre si e sobre as suas qualidades.

De seguida irei apresentar-lhe 4 passo para que você projecte confiança. Estes passos foram pensados para serem utilizados, por exemplo, durante uma entrevista de emprego ou simplesmente quando se aproxima de uma mulher.

Passo 1: A sua aparência

Vá alem de ser simplesmente apresentável. Tome a medidas necessárias para que se sinta bem consigo mesmo. Não saia de casa se acha que aquele cabelo não deveria estar assim!

Situações em que você necessita de projectar confiança, não são as melhores para arriscar com a sua aparência. Arranje-se de forma a que quando você saia de casa, nunca mais tenha que pensar sobre a sua aparência outra vez.


Passo 2: Mantenha a sua mãos abaixo da linha


Quantas pessoas projectam confiança quando aparentam estar impacientes? Este tipo de comportamento atrai atenção negativa para você.

Por exemplo se você está constantemente a "falar" com as mãos à frente do seu peito, transmite insegurança. Sendo assim estabeleça uma linha imaginária, abaixo do seu peito, e mantenha as suas mãos abaixo desta. Esta linha não deve ser muito baixa de forma a que não pareça pouco natural. O objectivo é evitar com que você toque a sua face, comece a ajeitar a sua gravata, ou faça outras coisas que transmitam nervosismo.

Esteja atento, ao facto de não se preocupar em demasia com esta linha. O objectivo é parecer relaxado.

Em resumo, mantenha as suas mãos baixas, e uma postura calma.



Passo 3: Contacto ocular

Realizar contacto ocular é uma das melhores formas de projectar confiança, embora você se possa sentir inconfortável ao fazer isto. Quando você fala ou ouve outra pessoa escolha um local na cara desta, perto dos olhos, onde você se possa focar. Você quer aparentar estar a olhar nos olhos dela. Este ponto podem ser as sobrancelhas, ou no meio dos olhos.

No entanto todos sabemos que olhar alguém nos olhos de forma muito intensiva, pode parecer um pouco assustador. Você quer manter um balanceamento, entre olhar nos olhos e não olhar.


Passo 4: Mantenha a sua opinião

A partir do momento em que você faz uma declaração, mantenha-se nela. Em outras palavras assim que o "ponto final" aparecer na sua frase, prive-se de lhe fazer alterações, adições ou correcções à sua frase. Uma pessoa confiante nas suas palavras projecta confiança.

Existe uma linha entre convicção e teimosia, pelo que não deve tomar esta dica como algo que o instiga a defender cada palavra sua até à morte.

Etiquetas:

1 comentários:

SH disse...

Este artigo foi copiado do site sejahomem.com. Favor remover.